Posto de Saúde na praia de Armação de Pêra já está a funcionar

  • Print Icon

Espaço ainda funciona em horário limitado.

A Câmara Municipal de Silves informou que o Posto de Saúde de Praia, em Armação de Pêra, já se encontra aberto, funcionando neste momento, por motivos de limitação de disponibilidade da Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve, de 2ª a 6ª feira, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Trata-se de um serviço resultante de uma parceria entre o município de Silves e a ARS, com o objetivo de assegurar cuidados de saúde de enfermagem a veraneantes e munícipes. A autarquia procedeu à instalação de um contentor na Fortaleza de Armação de Pêra, devidamente identificado, climatizado e equipado com sala de enfermagem, sala de espera e WC, garantindo, desta forma, melhores condições de atendimento e prestação de cuidados especializados.

Sendo desejável que o posto de saúde de praia possa funcionar durante os sete dias da semana, como tem vindo a ocorrer em anos anteriores, o município «aguarda informação relativa a essa possibilidade por parte da ARS Algarve que, caso venha a verificar-se, será alvo de oportuna divulgação».

Este equipamento presta cuidados de saúde quer a banhistas quer à população residente, que tenham necessidade de recorrer aos cuidados de saúde na praia em diversas situações como, por exemplo, insolações, picadas de peixe-aranha, pequenas escoriações ou quebras de tensão para receberem tratamento no local, ou, em caso de necessidade, serem encaminhados pelos profissionais de enfermagem para uma unidade de saúde adequada.

Também aqui é garantida a assistência a quem necessite da fazer tratamentos médicos, devendo os utentes, neste caso, fazer-se acompanhar da respetiva guia de tratamento.