Portimão vai ter Escola de Dança no verão para crianças e jovens

  • Print Icon

De 26 de julho a 6 de agosto, com inscrições abertas a partir de hoje e até sábado, dia 24 de julho.

A Associação Cultural Dancenema e a Câmara Municipal de Portimão apresentam, pelo 11º ano consecutivo, o projeto Férias com Dança – Escola de Dança de Verão, a decorrer entre 26 de julho e 6 de agosto, das 14h30 às 17h45 na Casa das Artes, destinada a crianças e a jovens entre os 9 e os 15 anos que se interessam pela arte de dançar e de se expressar no contacto com várias modalidades.

Em 2020, devido a crise pandémica, o evento foi realizado online. Este ano, e em conformidade com as orientações da Direcção-Geral de Saúde, serão formados dois grupos de 10 alunos cada e será utilizado o espaço exterior e a sala polivalente da Casa das Artes

Este projeto enquadra-se na Escola Municipal de Ballet e estará dividido em dois turnos: 1º turno de 26 a 30 de julho e 2º turno de 2 a 6 de agosto.

Os valores de inscrição por semana são 50 euros e, de duas semanas, 85 euros. Para quem optar pela inscrição por modalidade, o valor são 20 euros por cada uma, aos quais acresce cinco euros por cada modalidade extra.

O programa deste ano integra um conjunto de modalidades que visam proporcionar às crianças e jovens o contacto com vários estilos de dança, do Ballet à Dança Contemporânea, passando pelo Hip-Hop, pela Dança Jazz, Danças do Mundo, Teatro Musical, Expressão Corporal e Yoga.

O desafio passa também por criar memórias únicas e, ao mesmo tempo, aprenderem diferentes estilos de dança com professores credenciados, como Sara Pina, Thora Nadeshka, Heidi Sharples, Ana Brito, Tiffanie Millenkka, Vera Benedito e Nilsen Jorge.

O período para inscrições decorre entre 22 e 24 de julho na Casa das Artes, Urbanização Santo Expedito, 3 Bicos, das 12h00 às 15h00, bem como através do contacto telefónico 910 805 783 ou por e-mail.

A ficha de inscrição encontra-se aqui.