Portimão repavimenta estrada entre a Cruz da Parteira e a Penina

  • Print Icon

Obras que agora arrancam tinham sido adiadas «para evitar transtornos durante a época alta do turismo.

Iniciaram-se hoje, segunda-feira, dia 4 de outubro, os trabalhos relativos à empreitada de repavimentação da via V5, entre a rotunda da Cruz da Parteira e o entroncamento com a Estrada Municipal 531, na Penina, que será faseada por troços, em cada um dos sentidos de trânsito, com o auxílio de semáforos móveis.

As obras de repavimentação, cujo valor de empreitada adjudicado é de 263.215,62 euros, iniciam-se no sentido Penina/Portimão, pouco antes da ponte sobre a linha do comboio, e têm uma duração estimada de 90 dias.

A autarquia decidiu adiar esta intervenção durante os meses de verão, «no sentido de não afetar os residentes e os visitantes que procuraram o concelho na época alta do turismo», evitando assim constrangimentos e longas filas de trânsito, «o que prejudicaria particularmente a economia local».

Face aos trabalhos em curso, o município de Portimão apela «à compreensão dos automobilistas», chamando a atenção «para a sinalização temporária, devidamente colocada em toda a zona a intervir».