Portimão monta Centro de Vacinação no Parque de Feiras e Exposições

  • Print Icon

Portimão avança com «novo» Centro de Vacinação no Parque de Feiras e Exposições.

A novidade foi ontem avançada por Isilda Gomes, dia 11 de dezembro, no seu discurso de encerramento da Sessão Solene do Dia da Cidade, no âmbito das comemorações do 97º aniversário de elevação de Portimão a Cidade.

A Câmara Municipal de Portimão, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, vai iniciar na próxima segunda-feira os trabalhos de instalação de um novo Centro de Vacinação no Parque de Feiras e Exposições de Portimão, que irá funcionar em duas tendas de grandes dimensões, devidamente climatizadas e com todas as condições de conforto e segurança.

Portimão avança com «novo» Centro de Vacinação no Parque de Feiras e Exposições. A novidade foi ontem avançada por Isilda Gomes, dia 11 de dezembro, no seu discurso de encerramento da Sessão Solene do Dia da Cidade, no âmbito das comemorações do 97º aniversário de elevação de Portimão a Cidade.

Segunda a autarca a opção por este tipo de infraestrutura deve-se à impossibilidade de voltar a reativar o Centro de Vacinação no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal, uma vez que o mesmo é utilizado diariamente por centenas de cidadãos, que desta forma ficariam privados de efectuar a sua prática desportiva regular. Para além desse facto, o próprio Portimão Arena, que também seria uma hipótese, encontra-se em «Reserva Estratégica» como hospital de retaguarda, que poderá ser activado em função da evolução da Pandemia, como aconteceu em janeiro passado.

Sublinha-se que nos dias de hoje o processo de vacinação encontra-se a decorrer nas antigas instalações do Centro de Saúde de Portimão, com uma capacidade de resposta um pouco condicionada em termos de infraestruturas, situação que será obviada com deslocalização para o Parque de Feiras e Exposições, restituindo a curto prazo, ainda antes do Natal, as melhores condições de conforto aos cidadãos que serão de futuro vacinados.