Portimão: GNR detém homem por vários furtos em residências

  • Print Icon

Foi apreendido diverso material ligado à prática criminosa.

A GNR, através do seu Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Portimão, deteve na quarta-feira, dia 15 de setembro, um homem de 43 anos por furtos em residências naquele concelho.

A ação deu-se no âmbito de uma investigação que decorria há cerca de três meses por diversos furtos em residências, perpetrados essencialmente no período de ausência dos usufrutuários, que tornou possível a identificação e localização do autor dos furtos.

Essa investigação culminou com o cumprimento de um mandado de busca domiciliária, com o suspeito a ser detido na posse de diverso material furtado e de material utilizado para perpetrar os ilícitos.

Na extensa lista de material apreendido, estão quatro computadores portáteis, três tablets, 10 pendrive USB, três mochilas, dois reprodutores de multimédia portáteis, um smartwatch, um par de binóculos, quatro pares de óculos de sol, dois carregadores de bateria portátil, um teclado, diversos componentes para computadores, vestuário associado à prática de furtos (gorros e passa-montanhas), diversos artigos de joalharia como relógios, fios e brincos, diversos perfumes e uma viatura.

O detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Portimão.