Portimão avança com reforço do Plano de Vacinação

  • Print Icon

Munícipes de Portimão a partir dos 60 anos podem agendar vacina contra a COVID-19

Enquanto um dos quatro concelhos do país que recentemente regrediram no desconfinamento, devido ao risco muito elevado de contágio pela COVID-19, Portimão foi nos últimos dias alvo de um reforço de vacinas e obteve autorização extraordinária para começar a vacinar localmente os munícipes a partir dos 60 anos.

Nesse sentido, todos os munícipes com idade igual ou superior a 60 anos que ainda não foram vacinados devem ligar para a linha municipal Proteção 24, através do número 808 282 112, a funcionar 24 horas por dia, através da qual será apoiado na inscrição para a sua vacina no Centro de Vacinação de Portimão, a funcionar no Pavilhão Gimnodesportivo situado na Avenida Miguel Bombarda.

De referir que o Centro Municipal de Vacinação de Portimão abriu portas na passada segunda-feira, tendo capacidade para vacinar 100 pessoas por hora.

Em caso de dificuldade de mobilidade ou de deslocação, os munícipes podem ainda solicitar de forma gratuita, através da mesma linha Proteção 24, um «táxi da vacina» ou mesmo uma ambulância dos Bombeiros de Portimão, solicitando o respetivo transporte até ao Centro de Vacinação e regresso ao domicílio.

A autarquia lança ainda o seguinte apelo a todos os Portimonenses: «se conhece alguém em Portimão com 60 ou mais anos que ainda não tenha sido vacinado, passe a palavra e não deixe que ninguém fique para trás».