«Portimão Ativo» oferece exercício à população em tempo de pandemia

  • Print Icon

Com o objetivo de incentivar a prática desportiva e promover junto da população a adoção de um estilo de vida mais saudável e dinâmico, mesmo em tempo de pandemia, o município de Portimão lança a iniciativa «Portimão Ativo», em vigor entre este mês de novembro e janeiro de 2021.

Nesse sentido, ficam isentadas de pagamento do respetivo valor as novas inscrições nas classes municipais disponíveis nos diversos equipamentos desportivos de Portimão, bem como do seguro e da primeira mensalidade.

As atividades têm lugar no Pavilhão Gimnodesportivo de Portimão, no Pavilhão Desportivo da Boavista e nos Complexos Desportivos de Alvor e da Mexilhoeira Grande, onde foram implementadas todas as medidas de segurança relativas ao plano de contingência aprovado pela Subcomissão Municipal Permanente de Proteção Civil – COVID-19.

São várias as modalidades ao dispor naqueles equipamentos municipais, as quais abrangem diversas faixas etárias, de que são exemplos o projeto «Exercício e Saúde», desenvolvido para a população residente com mais de 55 anos, ou o «Portimão Gym», destinado a pessoas com mais de 16 anos, e que dispõe de aulas de yoga, pilates, zumba, localizada, mind & body e fitpower.

Para os mais novos, a partir dos 4 anos, há ainda aulas de pop dance, ballet e dança contemporânea, decorrendo todas as atividades indoor no Pavilhão Gimnodesportivo de Portimão e no novo Pavilhão Desportivo da Boavista.

Nos Complexos Desportivos existem diversas atividades disponíveis para todas as idades, entre as quais natação, hidroginástica, pilates ou treino funcional (Mexilhoeira Grande) e natação, hidroginástica, hidroterapia e ténis (Alvor).

Para mais informações, os interessados devem contactar as secretarias dos diversos equipamentos desportivos municipais ou consultar a informação online, aqui.