Polícia Judiciária detém suspeito de homicídio em Portimão

  • Print Icon

A Polícia Judiciária acaba de deter um homem, natural do Senegal, de 32 anos, suspeito de crime de homicídio ao colega de casa, em Portimão.

Através do Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Portimão, a Polícia Judiciária (PJ), identificou e deteve um homem pelo presumível um crime de homicídio, cometido na noite do passado domingo, dia 12 de fevereiro, em Portimão.

«A vítima e agressor, ambos estrangeiros, partilhavam a mesma habitação em Portimão há vários meses, sendo os conflitos recorrentes», esclarece a PJ.

«No decurso de uma altercação provocada por motivo fútil e despoletada pelo consumo excessivo de álcool, o detido, munido de uma navalha, esfaqueou o a vítima na zona do pescoço, causando-lhe um ferimento corto-perfurante que culminou na sua morte», acrescenta a autoridade

Após comunicação da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Portimão, e uma vez iniciada a investigação, foi possível proceder-se à recolha de relevantes elementos probatórios, tais como elementos de prova científica que culminaram na detenção do suspeito.

O detido, um homem senegalês de 32 anos, pedreiro de profissão, irá ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas, num Inquérito titulado pelo Ministério Público de Portimão.