Ao todo foram apreendidas mais de 5 mil doses de diversas drogas.
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Portimão, identificou e deteve dois homens e uma mulher, pela presumível autoria do crime de tráfico de estupefacientes.
A prática ilícita era realizada, alegadamente, de forma organizada, levada a cabo no Barlavento e Sotavento algarvio, designadamente nos concelhos de Portimão, Silves, Lagoa, Lagos e Loulé.
As detenções, em resultado de Mandados de Detenção emitidos pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Faro, ocorreram no âmbito de sete buscas domiciliárias efetuadas em Portimão, Silves, Carvoeiro, Loulé, Quarteira e Almancil.
Destas resultou a apreensão de 3000 doses de heroína, 1850 doses de cocaína, 100 doses de haxixe, 1520 doses de MDMA e 3200 gramas de «produto de corte», para além de 7800 euros em dinheiro.
Os detidos, os homens com 52 e 41 anos e a mulher com 29 anos de idade, sem qualquer profissão, irão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.