Em causa, suspeita de crimes de corrupção e abuso de poder.
Estão a decorrer, esta quinta-feira, 5 de março, buscas na Câmara Municipal de Albufeira por alegados crimes de corrupção e abuso de poder, no âmbito da operação «Empório», de combate à criminalidade económico-financeira.
A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Sul, no âmbito de uma investigação em curso, tutelada pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Évora, realizou buscas domiciliárias e não domiciliárias, na autarquia de Albufeira, em duas sociedades em Lisboa e Leiria, bem como em escritório de advogado.
As referidas diligências tiveram início durante a manhã e foram presididas por um Juiz de Instrução Criminal e três Procuradores da Republica, participando 40 Investigadores e Peritos da Policia Judiciária.
Em causa estão suspeitas de crimes de corrupção passiva e ativa, participação económica em negócio, fraude fiscal, prevaricação e abuso de poder.
A PJ confirmou ao final da tarde que foram constituídos cinco arguidos, prosseguindo a investigação para determinação de todas as condutas criminosas, benefícios ilícitos, respetivos agentes e outros comparticipantes.
Segundo avançou o Correio da Manhã, em causa estarão alegados crimes relacionados com atos praticados por titulares de cargos políticos.
Entre os arguidos, deverá estar o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo.