• Print Icon

Atividades regulares e medidas extras de poupança de água marcam a reabertura das Piscinas Municipais de São Brás de Alportel.

As Piscinas Municipais Cobertas de São Brás de Alportel reabrem já na próxima segunda-feira, dia 3 de outubro, com atividades regulares de promoção da saúde, mas também com medidas extras de sensibilização para o uso eficiente da água e a sua reutilização em períodos de seca extrema.

«Considerando os benefícios da prática desportiva regular para a saúde, bem-estar físico e psíquico da população, bem como a importância da introdução ao meio aquático e aprendizagem da natação, o município de São Brás de Alportel reabre o complexo no próximo mês», justifica a autarquia

No entanto, «tendo presente a necessidade de maximizar o uso eficiente da água e o Plano Municipal de Medidas Mitigadoras do Consumo de Água, que contempla diversas medidas de poupança ao nível dos serviços municipais e equipamentos públicos, a par das intervenções para a redução de perdas», o município encontra-se a implementar um conjunto de medidas no equipamento desportivo.

Um dos exemplos é a implementação de um sistema de reutilização da água de back wash das piscinas, destinada à rega de espaços verdes, jardins e à lavagem de equipamentos existentes na proximidade das instalações.

A isto, junta-se um conjunto de ações de sensibilização e informação dos utilizadores do complexo para um uso responsável da água.

Seguindo as diretrizes do Plano de Poupança de Energia 2022-23 de Portugal, que surge na sequência da crise que se faz sentir na Europa, com consequências várias para todos os Estados-Membros, exige-se «a necessidade de uma redução e uso eficiente da energia, pelo que o município manterá encerrado o jacúzi e o banho turco», afirma.

As Piscinas Municipais Cobertas de São Brás de Alportel iniciam com as seguintes atividades: aulas para bebés; adaptação ao meio aquático; aprendizagem; aperfeiçoamento; pré-competição; hidroginástica; aquafitness; hidroginástica; natação para adultos; atividades para cidadãos com deficiência e regime livre.

As inscrições podem ser efetuadas na receção das Piscinas Municipais Cobertas, mediante a apresentação do Cartão do Cidadão, através de email (piscinas.cobertas@cm-sbras.pt), ou telefone (289 840 070).

Para consultar horários e obter mais informações, basta visitar o sítio do município.