• Print Icon

As Piscinas Municipais de Loulé voltam a abrir portas, mas com medidas acrescidas de poupança de água.

A Câmara Municipal de Loulé, ao considerar «que os benefícios provenientes da prática regular de atividade física e desporto são de extrema importância para a saúde, bem-estar físico e psicológico da população», vai reabrir as Piscinas Interiores de Loulé e Quarteira já na próxima segunda-feira, dia 3 de outubro.

Este ano, os equipamentos estiveram encerrados num maior período de tempo, durante o verão, devido à situação de seca que se verificou um pouco em todo o país.

Todavia, é de salientar, segundo a autarquia, «que serão mantidas as medidas alicerçadas» no Plano Municipal de Contingência para Períodos de Seca, destacando-se a colocação de redutores de caudal e temporizadores nas torneiras e chuveiros, ou a montagem de autoclismos com uma capacidade de resposta mais eficiente.

Já em conformidade com o Plano Municipal de Ação Climática, seguindo a mesma linha, encontra-se também contemplada a ação prioritária «Reutilização da água da Piscinas Municipais».

Esta é uma medida que tem como principal objetivo efetivar o aproveitamento dos volumes de água associados ao funcionamento diário das Piscinas Municipais, assim como as possíveis soluções de reutilização dos mesmos, tais como a rega de espaços relvados e jardins, ou lavagem de equipamentos existentes na proximidade das instalações.

Ainda de acordo com a autarquia louletana, serão ainda implementadas ações de sensibilização sobre a importância da poupança da água.