Pedro Castelo Branco é o novo presidente do Algarve Biomedical Center

  • Print Icon

Pedro Castelo Branco substitui Nuno Marques na presidência do ABC, assumindo funções no próximo dia 8 de dezembro.

Pedro Castelo Branco foi eleito o novo presidente do Algarve Biomedical Center (ABC), durante a reunião do Conselho Executivo do Centro Académico de Investigação e Formação Biomédica do Algarve, que se realizou na sexta-feira passada, dia 25 de novembro.

Nuno Marques cessa assim as funções no ABC, assegurando que «foi um orgulho ter dirigido esta fantástica equipa que tanto fez pela região e pelo país»

«O ABC assume um papel central na dinamização da economia e é uma referência de inovação, não só a nível regional, mas também a nível nacional e internacional. Quero ainda agradecer a todos os funcionários, dirigentes e colegas de direção, bem como às instituições que connosco colaboraram e colaboram», afirmou.

Já Pedro Castelo Branco destacou que «é uma honra presidir uma instituição que tanto tem servido, e que pretendo que continue a servir a região».

Assegurando ter consciência do «peso da responsabilidade», o presidente recentemente eleito, disse: «acredito que, em conjunto com toda a equipa do ABC e a sociedade em geral, iremos conseguir continuar a desenvolver esforços em prol de um Algarve cada vez melhor».

A Nuno Marques, o novo responsável não quis deixar de agradecer «ao meu amigo pelo trabalho admirável que liderou e que elevou de uma forma singular a missão do ABC».

Pedro Castelo Branco, o professor Associado com Agregação da Faculdade de Medicina e Ciências Biomédicas da Universidade do Algarve, vai assumir o cargo na quinta-feira dia 8 de dezembro.