Iniciativas para marcar a quadra pascal continuam até domingo.
A cidade de Portimão trajou-se a rigor para celebrar a Páscoa de 2022 e o desenvolvimento da imagem foi inspirado em elementos culturais da celebração pascal ucraniana.
A própria imagem gráfica foi criada por Inna Iefimenko (@azul_inna), uma arquiteta e artista plástica ucraniana, residente em Portimão há cerca de 12 anos, que se inspirou «nas cores azul e amarelo da bandeira da Ucrânia que simbolizam o céu e os campos de trigo e girassóis, em harmonia com as cores típicas da arquitetura lusa e dos azulejos portugueses que representam o céu, mar e sol».
A cidade engalanou-se com diversos motivos e símbolos pascais – um cesto gigante no Largo da Mó, carrosséis parisienses, um ovo gigante da Páscoa e diversas animações na Alameda da Praça da República e um Mercadinho da Páscoa, dinamizado pela Teia D’Impulsos no Largo 1º de Dezembro.
O município de Portimão dá ainda o mote para «o fim de semana prolongado da Páscoa, quando de 15 a 17 abril, das 15h00 às 19h00, as crianças até aos dez anos de idade poderão participar na Caça aos Ovos, no Jardim Visconde Bívar, e conhecer ao vivo e a cores o Coelhinho da Páscoa».