Orçamento Participativo traz novo Campo de Basquetebol a São Brás

  • Print Icon

Após a participação ativa dos são-brasenses tanto na fase de propostas como na fase de votação, chegou ao fim o processo de Orçamento Participativo de 2021, tendo sido vencedora a proposta de criação de um Campo de Basquetebol público no perímetro urbano da vila.

A criação de um Campo de Basquetebol público no perímetro urbano da vila foi a proposta mais votada do Orçamento Participativo de 2021 em São Brás de Alportel, com 282 votos, seguindo-se a valorização do Parque da Azinheira, com 95 votos, e a criação de um posto de bicicletas partilhadas, com 46 votos, no 2º e 3º lugar da preferência dos são-brasenses.

Esta proposta de criação de um Campo de Basquetebol colheu a preferência dos munícipes são-brasenses e, por isso, será concretizada pelo município, estando neste momento a ser iniciados os trabalhos com vista à elaboração do projeto.

No final de 2020, o município de São Brás de Alportel lançou, mais uma vez, o processo de Orçamento Participativo, tendo desafiado os munícipes a apresentar projetos que pudessem ser concretizados com uma verba não superior a 70.000 euros.

Após análise das propostas apresentadas, em função da sua exequibilidade, seis passaram à fase de votação que decorreu durante o mês de janeiro, tendo contando com uma forte participação, sobretudo por via online.