Orçamento Participativo de São Brás terá seis propostas a votação

  • Print Icon

Está definida uma verba de 70 mil euros para este Orçamento Participativo.

O município de São Brás de Alportel vai iniciar, no dia 10 de janeiro e até 31 do mesmo mês, a fase de votação das propostas apresentadas pelos são-brasenses no âmbito do Orçamento Participativo (OP) de São Brás de Alportel 2021.

Para este OP, está definida uma verba de 70000 euros, que será destinada ao investimento que merecer a preferência da população votante. Os munícipes podem votar diretamente no Gabinete do Munícipe, na Câmara Municipal, e também no site da autarquia.

Nesta edição estão em fase de votação seis propostas:

A – Requalificação e Identificação das Rotundas com uso de rochas autóctones e vegetais secos e sistema de rega;
B – Valorização do Parque da Azinheira do Alportel;
C – Criação de um Campo de Basquetebol público no perímetro urbano da vila;
D – Criação de um Baloiço na Serra junto à EN2;
E – Criação de um Posto de Bicicletas Partilhadas;
F – Requalificação da Rua Luís Bivar.

Os objetivos deste instrumento de gestão pública participada, que a autarquia iniciou em 2006, passam por «envolver a comunidade na vida e no futuro do concelho. Desde o início, os munícipes têm mostrado a sua capacidade para pensar o concelho, com apresentação de um largo conjunto de propostas e um contributo essencial nas decisões do executivo».

A concretização do Parque Roberto Nobre, o Espaço Desportivo do Jardim Carrera Viegas, a Praça da República, o Parque das Amendoeiras, a Reabilitação da Entrada Nascente, a ampliação da Rede de Passeios acessíveis com a criação da Rotunda em homenagem à Liberdade e até o Skate Parque, são exemplos de equipamentos e espaços, em são Brás de Alportel, que nasceram justamente de propostas apresentadas ou defendidas pelos munícipes nos Orçamentos Participativos, que há treze anos trouxeram para a rua o processo de elaboração do orçamento.