Olhão registou ontem 53 ocorrências devido ao mau tempo

  • Print Icon

Condições meteorológicas adversas na cidade de Olhão.

Na tarde de ontem, quinta-feira, 26 de novembro, Olhão foi assolado por um fenómeno de precipitação intensa, entre as 17h00 e as 20h00, com o pico a ocorrer às 19h00, tendo-se registado, neste período, um acumulado de precipitação de 47mm.

Face a esta situação, verificou-se uma sobrecarga nos sistemas de drenagem artificiais existentes, bem como o transbordo das principais linhas de água, o que provocou vários episódios de cheias e inundações um pouco por todo o concelho, com principal incidência no perímetro urbano da cidade.

No total foram registadas 53 ocorrências, na sua maioria relacionadas com inundações. O facto de algumas vias terem ficado submersas provocou sérios constrangimentos na circulação rodoviária.

Todas as vias foram entretanto reabertas, mantendo-se apenas interdita a circulação na passagem desnivelada de Olhão, que ficará solucionada ainda no decorrer desta manhã.

Em resposta à situação, estiveram envolvidos meios das Juntas de Freguesia, Empresas Municipais, Serviços Municipais, Polícia Municipal e, em apoio ao Corpo de Bombeiros Municipais de Olhão, os corpos de bombeiros: Sapadores de Faro, Faro Cruz-Lusa, São Brás de Alportel, Albufeira, São Bartolomeu de Messines, Lagoa e Portimão.

Registaram-se apenas danos materiais, não havendo feridos a lamentar.