Olhão: Paulinho Lêmos canta as «Saudades do Brasil em Portugal»

  • Print Icon

Concerto decorre em espaço ao ar livre na Associação República 14.

O músico brasileiro Paulinho Lêmos dá um concerto na República 14, em Olhão, na próxima sexta-feira, dia 2 de julho, às 21h00.

Intitulado «Saudades do Brasil em Portugal», este é um concerto que revisita clássicos intemporais da música portuguesa, reinventados na fusão com o universo da música brasileira.

Partindo de uma encomenda de Paulo Pires, o então diretor de programação do Cine-Teatro Louletano, o repertório inclui composições imortalizadas por Amália Rodrigues, Carlos Paredes, Dulce Pontes, Madredeus, Carlos do Carmo, entre outros, numa nova e desafiante experiência, que trouxe Paulinho Lêmos para um universo que até então nunca abordara, reinventando temas que muitas vezes pensamos serem intocáveis.

Para este projeto, o músico pôs todo o seu talento na qualidade e no arrojo dos arranjos, investindo na dimensão instrumental e no cruzamento tímbrico entre os instrumentos que escolheu.

Com Paulinho Lêmos na voz e violão, vão estar Ricardo Martins na guitarra portuguesa, Vasco Ramalho na marimba, Adriano Alves (Dinga) no baixo e Natália Boechat na voz e no pandeiro.

A organização aconselha os interessados a fazer reserva de lugar, através de e-mail.