Olhão: Material roubado recuperado pela GNR em loja de informática

  • Print Icon

Suspeito comercializava na loja o material proveniente de furtos.

A GNR, através do seu Posto Territorial de Loulé, recuperou na terça-feira, dia 26 de outubro, diversos objetos furtados que se encontravam à venda num estabelecimento no concelho de Olhão.

No âmbito de uma investigação que decorria há cerca de três meses, na qual se investigaram vários crimes de furto em estabelecimentos comerciais, foi dado cumprimento a um mandado de busca num estabelecimento comercial de compra e venda de material informático, em Olhão, onde foram recuperados diversos objetos furtados noutros locais.

Apurou-se que o suspeito, um homem de 40 anos, procedia à venda dos objetos subtraídos, tendo sido apreendidos 23 videojogos, um comando de consola de videojogos, duas colunas de som, um smartwatch e um disco externo.

Os objetos apreendidos foram associados a crimes praticados pelo suspeito e serão restituídos aos legítimos proprietários.

Para além disso, foram ainda apreendidos registos informáticos que demonstram que o suspeito procedeu à venda de objetos naquele estabelecimento num valor superior a 50 mil euros nos anos de 2020 e 2021, suspeitando-se que os mesmos tenham origem em vários furtos.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Loulé.