Olhão homenageia homens do mar no Dia do Pescador

  • Print Icon

O Dia do Pescador, que o município de Olhão volta a comemorar na segunda-feira, 31 de maio, voltará a servir de mote à autarquia para homenagear os homens do mar olhanenses.

Num concelho que está intimamente ligado histórica e economicamente ao mar, as comemorações oficiais têm início dois dias antes, no sábado, 29 de maio, pelas 15h00, no Auditório Municipal, onde decorre uma sessão subordinada às alterações climáticas e à pesca em Portugal.

São convidados Martim Granje, especialista em alterações climáticas e energia, e Francisco Leitão, investigador no Centro de Ciências do Mar da Universidade do Algarve, que conversarão sobre «O Mural do Clima: as mudanças do clima e o seu efeito no planeta» e «As Alterações Climáticas e a Pesca em Portugal», respetivamente.

A sessão encontra-se aberta ao público, estando a assistência limitada à lotação da sala, de acordo com as normas da DGS.

No dia 31 de maio, Dia Nacional do Pescador, as comemorações têm o seu ponto alto às 16h00, novamente no Auditório Municipal, com a tradicional cerimónia de entrega de distinções aos profissionais do setor das pescas e aquacultura.

As celebrações do Dia do Pescador em Olhão terminam às 17h30, com uma visita à nova lota da Fuseta.