Olhão: Cerro de São Miguel recebe ação solidária pelo pequeno Rafael

  • Print Icon

Objetivo é angariar fundos para ajudar a família da criança.

O Cerro de São Miguel, em Moncarapacho, será palco amanhã, sexta-feira, dia 12 de agosto, às 19h00, de uma ação solidária para ajudar Rafael, criança olhanense de quatro anos que teve um diagnóstico de Paralisia Cerebral, Microcefalia, Esquizencefalia e Epilepsia.

Estas enfermidades foram provocadas por um vírus – Citomegalovírus – que surgiu no início da gravidez, provocando graves lesões cerebrais e um grande atraso no desenvolvimento psicomotor da criança.

O desafio solidário consiste em subir o Cerro de São Miguel 34 vezes, «o que perfaz um total de 8848 metros de desnível positivo, o equivalente ao Monte Evereste», explica a organização.

Não há inscrições, pelo que «basta apenas aparecer e tentar desafiar-se, criando uma corrente que transmita força aos pais não só do Rafa, mas de tantos outros Rafas desta vida», acrescentam os responsáveis pelo evento.

Durante a iniciativa irá decorrer uma angariação de fundos e de tampinhas de plástico com vista a ajudar nas terapias diárias do pequeno Rafael.

Os interessados em fazer donativos para a causa podem utilizar o MBWay (através do 926141129) ou o IBAN: PT50 0193 0000 1050 4082 8428 7.

A organização desta ação solidária agradece «a todos os envolvidos que manifestaram interesse em ajudar, nomeadamente ao Miguel Fernandes e todo o staff dos restaurantes Ammar i Mar, Terra i Mar e Playa, em Olhão, que sabendo da iniciativa tomaram a liberdade de oferecer os géneros alimentares que irão apoiar os participantes no evento».