Conjunto de Olhão continua na perseguição ao líder, Real Sport Clube.
O Olhanense recebeu e venceu o Sintra Football por 1-0, no domingo, 23 de fevereiro, em partida a contar para a 23ª jornada do Campeonato de Portugal.
O tento solitário que garantiu os três pontos para a turma de Bruno Ribeiro foi apontado aos 75 minutos, por Leleco.
O Olhanense beneficiou dos deslizes de Louletano e Alverca para aumentar para quatro pontos a vantagem sobre estes emblemas na tabela classificativa, somando 51 pontos.
O Louletano, de resto, não conseguiu mais que um empate a zero na visita ao Clube Oriental de Lisboa. Os algarvios ainda viram um jogador ser expulso – foi Gabriel Silva, já em período de compensação, por acumulação de amarelos.
A equipa de Loulé fica pelo quarto lugar, com 47 pontos. Na luta pela manutenção, sortes diferentes para os emblemas da região.
O Armacenenses voltou às vitórias na receção ao Mineiro Aljustrelense. No entanto, teve de sofrer bastante para chegar aos três pontos. O golo da vitória só chegou já para lá dos 90 minutos, de penalti, por Mário Duarte, num lance onde o guarda-redes alentejano acabou expulso e a baliza teve de ser assumida por um jogador de campo.
Com este resultado, a equipa de Armação de Pêra assenta no 10º lugar, com 26 pontos, ultrapassando o Esperança de Lagos. Os lacobrigenses perderam por 2-1 na visita ao Pinhalnovense, fruto dos golos de Leandro Morais, aos oito minutos, e Nicolau Gomes, aos 42.
António Andrade ainda deu um pequeno alento aos homens de Lagos, fazendo o gosto ao pé aos 79 minutos, mas os pupilos de Roberto Alberto não conseguiram evitar a derrota. Ficam agora em 11º lugar, com 25 pontos.