Nuno Júdice apresenta nova edição dos Anais de Faro

  • Print Icon

Nuno Júdice, escritor e professor universitário, vai apresentar a  próxima edição dos Anais de Faro, na Biblioteca Municipal.

O 44.º volume dos Anais do Município de Faro vão ser apresentados em sessão pública a realizar-se no dia 19 de novembro, sábado, às 15h00, na Biblioteca Municipal de Faro.

A cerimónia presidida por Rogério Bacalhau, presidente da Câmara Municipal de Faro, vai contar ainda com a presença de Guilherme d’Oliveira Martins, diretor dos Anais do Município de Faro.

A apresentação deste novo volume vai ficar a cargo de Nuno Júdice, escritor e professor universitário.

Recorde-se que, com mais de cinco décadas de existência, os Anais têm contribuído de forma «inegável para o registo da história e da memória coletiva de Faro e da sua região, pelo que a procura da Revista tem aumentado significativamente e o reconhecimento do seu mérito é uma realidade», afirma o município.

Para esta nova edição, os Anais de Faro juntam a colaboração de duas dezenas de autores que, «de forma sublime», nas palavras da autarquia, deram o seu o seu contributo para a preservação e para a divulgação da história e do património de Faro e do Algarve.

A entrada é livre, ainda assim sujeita à lotação da sala.