Nova Plataforma do Associativismo de Lagoa valoriza coletividades locais

  • Print Icon

Plataforma ficará disponível para o público em geral no dia 31 de maio.

A Câmara Municipal de Lagoa apresentou na segunda-feira, dia 26 de abril, às associações locais, a Plataforma do Associativismo, uma nova ferramenta de apoio que será um importante elo de ligação entre as coletividades, o município e o público em geral.

A sessão de apresentação decorreu no Auditório Carlos do Carmo e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Luís Encarnação, da Diretora Regional da Cultura, Adriana Nogueira, do Diretor Regional do IPDJ, Custódio Moreno e do Secretário Regional Administrativo do Corpo Nacional de Escuteiros do Algarve, Luís Balacumba.

Este instrumento permite valorizar, incentivar e reconhecer o trabalho desenvolvido pelas associações através da promoção e divulgação de todas as suas atividades, com o compromisso que a informação presente nesta plataforma se mantenha atualizada.

Tendo o concelho de Lagoa «um forte movimento associativo», o município considerou «necessário criar a Plataforma de Associativismo de Lagoa, sítio que pretende dar visibilidade às associações locais, apresentando e promovendo a sua atividade, bem como disponibilizando informação útil relativamente à sua identidade e respetivos contactos».

Luís Encarnação, presidente da autarquia lagoense, explica que «é através das associações que se potenciam e alcançam objetivos comuns, promove-se a cidadania e o desenvolvimento integral de todas as pessoas. Por isso, e muito mais, consideramos de extrema importância a criação deste instrumento».

No dia 31 de maio, dia em que se assinala o Dia Nacional da Associações e das Coletividades, a plataforma ficará disponível para o público em geral.

No futuro pretende-se que a plataforma seja também utilizada, pelas associações, para realizar pedidos de instalações municipais e de apoios logísticos e financeiros.