Noite Black & White regressa a Carvoeiro para festejar início do verão

  • Print Icon

Lagoa volta a organizar o evento Carvoeiro Noite Black & White depois de um interregno de dois anos forçado pela pandemia.

Esta será a sétima edição desta festa que ao longo dos anos consolidou o seu espaço no panorama algarvio como festa que marca o arranque do verão. Decorrerá no dia 18 de junho, entre as 20h30 e as 03h00, sendo pedido aos visitantes que cumpram um dress code preto e branco.

Estas cores são obrigatórios e transversais às várias manifestações artísticas que vão desde a dança à animação de rua, com música de diferentes géneros, num certame que a

O Carvoeiro Noite Black & White terá vários cenários de animação repartidos por diferentes zonas da vila. O início será com um espetáculo de fado no Largo da praia, às 20h30, estando o término marcado para a praia do Carvoeiro, que será convertida numa pista de dança, às 03h00.

À semelhança das últimas edições, e para colmatar a escassez de estacionamento, a Câmara Municipal de Lagoa irá manter a linha regular de autocarros gratuitos que farão a conexão entre Carvoeiro e os vários estacionamentos previstos em Lagoa: Fatacil, Intermarché, Apolónia, Aldi e o Gramital (terreno que está localizado em frente ao Aldi).

O horário de funcionamento desta linha de autocarros será mantido, ou seja, haverá autocarros ida e volta ininterruptamente entre as 18h00 e as 04h00.

A primeira edição desta festa realizou-se «timidamente» em 2014. O objetivo deste projeto de animação e atração turística, segundo a Câmara Municipal, passou desde início por «reforçar a ocupação hoteleira do concelho de Lagoa, numa época ainda não considerada alta no turismo do Algarve, e aumentar a notoriedade turística do Carvoeiro a nível nacional e internacional».

Agora, volvidos oito anos, o município afirma que «esta deixou de ser apenas a primeira grande festa de verão do Algarve, convertendo-se naquela que é provavelmente a maior festa de verão que se realiza anualmente na região algarvia, ao receber mais de 30.000 visitantes nacionais e estrangeiros numa só noite».

A entrada no evento é gratuita, e o programa poderá ser acompanhado através do Facebook e do Instagram.