Neste Natal «Dê Troco a quem Precisa» nas farmácias algarvias

  • Print Icon

Pelo quarto ano consecutivo, decorre até 22 de dezembro, em várias farmácias do distrito de Faro, a campanha de angariação de fundos «Dê Troco a Quem Precisa».

Este ano, os portugueses serão convidados a doar o troco das compras realizadas, nas farmácias à «Emergência abem: COVID-19». Os donativos recolhidos serão aplicados, integralmente, no acesso a medicamentos, produtos e serviços de saúde a pessoas carenciadas e mais fragilizadas devido à pandemia.

Desde que foi lançada, em março deste ano, a «Emergência abem: COVID-19» apoia já mais de 900 portugueses referenciados por entidades parceiras locais como câmaras municipais, juntas de freguesia, Instituições Particulares de Solidariedade Social, Cáritas e Misericórdias.

Existe, ainda, uma rede de 46 farmácias abem, onde os 941 beneficiários da região podem aceder, sem custos, aos medicamentos prescritos pelos seus médicos. Desde o início do abem (25 de maio de 2016), foram dispensadas 25572 embalagens de medicamentos, no distrito de Faro, no âmbito do Programa.

Além da presente campanha é possível, ainda, apoiar a «Emergência abem» a qualquer momento, através de transferência bancária para o IBAN PT50 0036 0000 9910 5930 0855 9, ou por MBWay, para o 932 440 068.

Os doadores podem enviar comprovativo de transferência, nome e NIF para geral@dignitude.org, para posterior envio de recibo. Esta é uma iniciativa apoiada pela Portugal Inovação Social, através de Fundos da União Europeia.