Na última operação de combate ao narcotráfico foi apreendida uma embarcação de alta velocidade apreendida, tendo sido detidos cinco homens.
A Autoridade Marítima Nacional, a Marinha Portuguesa e a Força Aérea Portuguesa (FAP) desenvolveram, na última noite, uma operação conjunta em águas internacionais, a 150 km a sul de Portugal, da qual resultou a apreensão de uma embarcação de alta velocidade suspeita de atividade de narcotráfico, com 30 jerricans de combustível, e a detenção de cinco indivíduos do sexo masculino, de nacionalidades espanhola e marroquina, com idades compreendidas entre os 29 e os 41 anos.
Na sequência desta missão conjunta, foram ainda identificadas e monitorizadas pela FAP outras embarcações relacionadas com o narcotráfico, tendo sido posteriormente perseguidas por meios da Polícia Marítima e da Marinha Portuguesa.
A embarcação apreendida e os indivíduos detidos foram conduzidos para o Porto de Faro, a fim de se efetuarem as diligências de investigação.
A Autoridade Marítima Nacional, a Marinha Portuguesa e a FAP asseguram continuar a desenvolver missões de combate ao narcotráfico a sul de Portugal, tendo desde o início do ano efetuado a detenção de 61 pessoas, a apreensão de 26 embarcações de alta velocidade e 29,5 toneladas de produto estupefaciente