Narcotráfico: apreendida mais uma embarcação de alta velocidade

  • Print Icon

Uma embarcação de alta velocidade suspeita de narcotráfico foi apreendida a 130km da costa, onde se encontravam três tripulantes espanhóis.

A Autoridade Marítima Nacional (AMN), a Marinha Portuguesa e a Força Aérea Portuguesa (FAP) desenvolveram, na noite da passada segunda-feira, dia 28 de agosto, uma operação conjunta em águas internacionais a 70 milhas náuticas, aproximadamente 130 quilómetros, a Sul de Portugal, da qual resultou a apreensão de uma embarcação de alta velocidade suspeita de atividade de narcotráfico e 60 jerricans de combustível.

Na embarcação encontravam-se três tripulantes, do sexo masculino, de nacionalidade espanhola, com idades compreendidas entre os 28 e os 35 anos, que foram sujeitos aos necessários procedimentos tendentes à sua identificação e consequentes formalismos de tramitação legal.

​A embarcação de alta velocidade foi identificada e monitorizada pela FAP, tendo sido perseguida por dois meios navais e por três embarcações de alta velocidade, uma da Marinha, operada por Fuzileiros e duas tripuladas por agentes da Polícia Marítima.

A Autoridade Marítima Nacional, a Marinha Portuguesa e a Força Aérea Portuguesa recordam que desenvolvem continuamente missões de combate ao narcotráfico no Algarve, tendo desde o inicio do ano efetuado a detenção de 66 pessoas, apreensão de 28 embarcações de alta velocidade com cerca de 30 toneladas de produto estupefaciente.