Os bombeiros de Messines acabam de receber uma ambulância dotada de equipamento, oferecida pelo município de Silves, num investimento de 67 mil euros.
A Câmara Municipal de Silves ofereceu uma ambulância de socorro à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de São Bartolomeu de Messines, num investimento que ascendeu a 67 mil euros.
A viatura, «dotada de equipamento e condições avançadas», segundo a autarquia, permite à Corporação de Bombeiros «melhorar a sua capacidade operacional e proporcionar um serviço de maior qualidade na prestação do socorro à população».
A cerimónia de entrega das chaves da ambulância contou com a presença de Rosa Palma, presidente da Câmara Municipal de Silves, António Pedro Mealha, vice-presidente da direção da Associação Humanitária e de dois representantes dos bombeiros.
Este investimento municipal integra-se na estratégia de reforço gradual do apoio às Corporações de Bombeiros do concelho de Silves, política desenvolvida desde 2014 a esta parte, tendo em consideração que «os bombeiros são a mais importante organização de proteção e socorro do país, assumindo um papel central no Sistema de Proteção Civil», justificam.