Município de Loulé abre candidaturas para apoios ao arrendamento

  • Print Icon

Candidaturas decorrem entre 5 e 30 de abril.

As candidaturas para o Subsídio Municipal ao Arrendamento Habitacional, instrumento através do qual a Câmara Municipal de Loulé pretende apoiar os munícipes no acesso à habitação, decorrem de 5 a 30 de abril.

Prosseguindo as linhas orientadoras e as metas estipuladas na Estratégia Local de Habitação do concelho de Loulé, este regime apoiado destina-se a agregados familiares e/ou agregados habitacionais a residir em habitações arrendadas, que detenham um contrato de arrendamento ou contrato de promessa de arrendamento de um imóvel para uso exclusivo para habitação, situado no município de Loulé.

Pretende apoiar quem tenha arrendado ou pretenda arrendar uma habitação, e que se encontre em dificuldades económicas para aceder ao mercado de arrendamento local.

Para terem acesso a este subsídio, os candidatos deverão reunir alguns requisitos explanados no aviso de abertura do período de candidaturas divulgado no site do município.

Para efetuar a candidatura, os interessados deverão preencher e entregar nos serviços do expediente o requerimento/formulário disponível na Divisão de Gestão da Habitação Municipal ou no site da autarquia, dirigido ao presidente da Câmara Municipal de Loulé, bem como todos os documentos necessário para a instrução e análise de candidatura (situação familiar, profissional, fiscal, dados do imóvel, contrato de arrendamento, etc.).

O montante máximo anual do subsídio a atribuir é de 2.400 euros. O subsídio terá uma duração máxima de 12 meses, sendo, no entanto, possível, apresentar nova candidatura no ano seguinte.

Os interessados poderão obter mais informações através de e-mail ou dos telefones 289 400 882 ou 289 400 862. Mediante marcação prévia através destes contactos, será possível agendar uma pré-análise ao processo de candidatura.