Município de Lagos atribui bolsas de estudo a mais de 100 alunos

  • Print Icon

O município de Lagos vai atribuir uma bolsa de 250 euros mensais aos alunos lacobrigenses que tenham seguido os estudos após o secundário.

Dando continuidade a uma prática já habitual, a Câmara Municipal de Lagos vai atribuir apoios aos estudantes lacobrigenses que estão a frequentar o ensino superior no ano letivo 2022/2023.

No concurso atualmente em fase de conclusão, prevê-se a atribuição de 100 bolsas, número que poderá ainda crescer uma vez que alguns processos se encontram em fase de apreciação.

Trata-se de um investimento na qualificação e no futuro dos jovens de Lagos, que se traduz num encargo anual de 275 mil euros para o município, o que permite reforçar mensalmente (durante dez meses) o orçamento destes estudantes com 250 euros.

«Esta é uma ajuda importante para quem prosseguir os estudos e completar a sua formação, o que significa ter de se deslocar diariamente e/ou pagar alojamento, com todos os custos inerentes a essa condição», justifica a autarquia de Lagos

Dinamizado ao abrigo do «Regulamento Municipal de Atribuição de Prémios de Educação e de Bolsas de Estudo», este concurso tem por objetivo apoiar alunos que estejam a frequentar cursos de Técnico Superior Profissional, Licenciatura, Mestrado e Mestrado Integrado e que reúnam as condições regulamentares aplicáveis.