Município de Faro prossegue com várias requalificações em Montenegro

  • Print Icon

Empreitada de requalificação da Rua Egas Moniz foi consignada hoje, segunda feira, dia 18 de outubro, enquanto a intervenção na Rua Bento de Jesus Caraça está quase terminada. Mas há mais.

O município de Faro continua a implementar várias intervenções estruturantes na freguesia de Montenegro e, depois da empreitada de requalificação da Rua Bento de Jesus Caraça e rotunda, cuja obra, no valor global de 506.978,81 euros, está prestes a terminar, o adjudicou igualmente a requalificação da Rua Egas Moniz, que liga o Largo do Povo ao Aeroporto.

Esta empreitada, com o valor de 880.570,99 euros e consignada esta segunda-feira, dia 18 de outubro, está igualmente a cargo da empresa local José de Sousa Barra & Filhos, tendo um prazo de execução de 270 dias.

Estas duas intervenções de requalificação, que incidem sobre as duas artérias fulcrais da zona central de Montenegro, pretendem introduzir melhoramentos a nível estético e funcional, privilegiando os peões e as condições de acessibilidade, disciplinando o estacionamento e melhorando as condições de circulação viária e pedonal.

Também nesta freguesia, o município de Faro prepara-se para consignar as empreitadas da construção do jardim de Montebranco, em Gambelas, da repavimentação da EM 527-1 e Estrada da Arábia e ainda da repavimentação de arruamentos na Quinta do Eucalipto – zona sul.

A obra de construção do jardim, adjudicada à empresa Vitor Manuel e Pedro. Lda., tem um valor global de 355.164,82 euros e um prazo de execução de 240 dias, enquanto a obra de repavimentação da EM 527-1 e Estrada da Arábia, a cargo da empresa J. J. Brito, Lda. e com um custo de 114.283,90 euros, tem um prazo de execução de 60 dias.

Já a repavimentação de vários arruamentos na Quinta do Eucalipto, intervenção que visa devolver as condições ideais para a circulação, bem como aumentar o conforto e segurança de automobilistas e peões, implica um investimento municipal de 103.040,85 euros.

Simultaneamente, a Câmara Municipal de Faro prepara-se ainda adjudicar a obra de repavimentação da Rua do Parque Infantil, em Montenegro, por um valor global de 136.567,54 euros.

Rogério Bacalhau, presidente da autarquia farense, congratula-se «com um conjunto de intervenções que vão ter um impacto profundo para o desenvolvimento futuro desta freguesia, tão importante para o concelho, e para a qualidade de vida dos nossos munícipes».