Município de Faro lamenta falecimento de jovem estudante

  • Print Icon

O município de Faro acaba de manifestar o «mais profundo pesar» pelo falecimento de Beatriz Lopes, jovem estudante de 17 anos da Escola Secundária Tomás Cabreira que foi esta quinta-feira à tarde, dia 18 de novembro, vítima de um lamentável acidente rodoviário.

Neste momento de profunda perda e dor, o município de Faro endereça os mais sinceros pêsames a toda a família, amigos e comunidade escolar farense por esta perda irreparável.

Uma jovem faleceu na quinta-feira à tarde num acidente de mota na Avenida 5 de Outubro, em Faro, disse esta sexta-feira à Lusa fonte do Comando Distrital de Faro da Polícia de Segurança Pública (PSP).

A mota era conduzida por outro jovem, de 22 anos, que «fez um cavalinho, desequilibrou-se e passou o separador central da estrada, o que fez com que a adolescente embatesse num poste de iluminação», disse a mesma fonte à Lusa.

O acidente ocorreu às 15h30, quando os jovens seguiam no sentido ascendente da Avenida 5 de Outubro, não muito longe da Escola Secundária João de Deus, passando depois o separador central para o sentido descendente.

Sobre a causa direta da morte, fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) disse à Lusa apenas que «a adolescente foi projetada e depois de entubada e ventilada, foi transportada para o Hospital de Faro».

Ainda segundo a mesma fonte, foram empenhadas para o local a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Faro, uma ambulância do INEM e diversos elementos dos Bombeiros de Faro.

O INEM acionou também a equipa de psicólogos, uma vez que a família foi ao local do acidente.

O barlavento endereça as mais sinceras condolências à família e amigos.