Monchique sensibiliza para a poupança de água com nova campanha

  • Print Icon

Câmara quer alertar para questões «que estão na ordem do dia».

O município de Monchique avançou com uma campanha de sensibilização para a poupança de água, numa altura em que «os níveis das barragens estão próximas do limite mínimo e a falta de água é uma realidade que não podemos descurar».

Segundo a autarquia, «pequenos hábitos podem fazer grandes diferenças, e esta conscientização ambiental, mas também social, é muito importante para criar hábitos e comportamentos sustentáveis e corretos».

A Câmara Municipal considera que «a sustentabilidade da água é hoje vista como uma questão climatérica mas é, acima de tudo, é uma questão de cidadania». Desta forma, o município de Monchique apela «à contribuição de todos nesta gestão, no uso regrado e na poupança de água, para que juntos possamos controlar esta situação».

A ação contra a mudança global de clima é um dos objetivos de desenvolvimento sustentável e uma das coordenadas da Agenda 2030.

«Fazendo uso da responsabilidade social e ambiental e das competências municipais que lhe são atribuídas», a autarquia de Monchique pretende «contribuir para a sensibilização destas questões que estão na ordem do dia».