Monchique quer «Adolescentes Saudáveis, Famílias Felizes»

  • Print Icon

Participação é gratuita!

O projeto de intervenção social e comunitária SerrAdentro, promovido em Monchique pela Associação Vicentina, preparou uma sessão de sensibilização intitulada «Adolescentes Saudáveis, Famílias Felizes – Prevenir para não remediar», a ter lugar no Centro de Apoio à Família e à Comunidade (CAFC), dia 20 de julho, quarta-feira, às 16h00.
O evento é dirigido a pais/mães e encarregados de educação, que tenham adolescentes a seu cargo, para consciencializar e capacitar para a prevenção de comportamentos de risco e consumo de substâncias, como o álcool, promovendo ambientes e dinâmicas familiares mais saudáveis e felizes.
Segundo a organização, «as férias de Verão estão sempre associadas a tempo livre para as crianças e adolescentes, que tentam aproveitar os dias com experiências novas e muitas atividades de lazer»
O verão «é também aquela altura do ano que pede convívios, música e, muitas vezes, estes contextos levam a consumos de substâncias psicoativas nada aconselháveis aos mais novos», afirmam ainda os responsáveis.
A participação é gratuita e as inscrições poderão ser realizadas através dos contactos telefónicos 282 911 711 e 912 842 891.