Mercado Municipal de Portimão promove uma Semana da Laranja

  • Print Icon

Popular citrino vai ser vendido a um preço especial entre 9 e 13 de fevereiro.

O Mercado Municipal da Av.ª S. João de Deus, em Portimão, vai promover entre 9 e 13 de fevereiro a Semana da Laranja, disponibilizando aos clientes a compra deste citrino a um preço especial, no rigoroso cumprimento das atuais normas de segurança sanitária.

Sob o lema «Laranja algarvia – não há fruta mais sadia», a iniciativa tem lugar numa altura em que o país atravessa uma crise pandémica sem precedentes «e ganham maior relevância as propriedades benéficas proporcionadas pelo consumo deste produto tão típico do Algarve». 

Para além da venda de laranjas nas bancas aderentes, a celebração da fruta mais vitaminada da região incluirá propostas culinárias online, através de showcookings fotográficos produzidos pela Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão, bem como sugestões de ementas em torno das laranjas, pela nutricionista Patrícia Cabral.

Durante os dias em que decorre o evento, os interessados poderão acompanhar online estes e outros momentos, através do Facebook do Mercado Municipal de Portimão.