Mais de 100 quilos de droga apreendidos a bordo de veleiro em Vilamoura

  • Print Icon

Suspeitos escondiam 215 pacotes de haxixe no interior do veleiro.

Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão, em colaboração com a Polícia Judiciária, apreenderam ontem, segunda-feira, dia 16 de maio, 215 pacotes de estupefacientes, num total de cerca de 108 quilos de haxixe, que se encontravam a bordo de um veleiro fundeado a sul de Vilamoura.

Os polícias detetaram, durante uma ação de fiscalização, às 13h20, um veleiro com dois tripulantes a bordo, que se encontrava fundeado ao largo de Vilamoura, tendo se deslocado até ao local. Lá, constataram que a embarcação apresentava uma avaria na propulsão.

Droga em Veleiro - Vilamoura

Por questões de segurança para a navegação, os elementos da Polícia Marítima procederam ao reboque do veleiro até ao porto de Vilamoura, onde foi alvo de uma vistoria para garantir a segurança e prevenir um eventual afundamento do mesmo.

Foi aí que a Polícia Marítima detetou um total de 215 pacotes de estupefacientes no interior do veleiro, num total de cerca de 108 quilos de haxixe. A droga foi entregue à Polícia Judiciária, tendo os dois tripulantes do veleiro sido detidos.