Loulé melhora eficiência energética das Piscinas Municipais

  • Print Icon

Um dos objetivos é reduzir o consumo de combustíveis fósseis.

A Câmara Municipal de Loulé encontra-se a levar a cabo trabalhos de remodelação e manutenção nas Piscinas Municipais – zona Coberta – com a implementação de várias respostas para uma maior eficiência energética da infraestrutura.

Esta obra, num valor total de 517.815,80 euros, dos quais 114.626,37 euros são cofinanciados pelo programa CRESC Algarve 2020, tem por objetivo o melhoramento do equipamento, através da requalificação da cobertura da nave da Piscina, a substituição de toda a iluminação interior por LED e a colocação de painéis fotovoltaicos.

O objetivo é, não só garantir o bem-estar e a segurança dos utentes, mas também reduzir os custos na utilização de energia e reduzir o consumo de combustíveis fósseis e da emissão de gases com efeito de estufa, com a produção e utilização de energias renováveis que conferem à infraestrutura uma maior eficiência energética.

Esta obra insere-se num conjunto de ações de requalificação dos equipamentos desportivos do concelho de Loulé, que pretendem «aumentar o tempo de vida útil dos edifícios, valorizar a atividade desportiva e consolidar o Compromisso com o Desporto assumido pela autarquia ao longo dos últimos anos».