Loulé foi o município com maior equilíbrio orçamental em 2020

  • Print Icon

Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses destaca ainda o investimento realizado pela autarquia de Loulé.

Dos 308 concelhos nacionais, Loulé assume a primeira posição na tabela de municípios com maior equilíbrio orçamental em 2020, segundo o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses elaborado pela Ordem dos Contabilistas Certificados.

O concelho de Loulé encontra-se na primeira posição com uma receita corrente de 113.127.042 euros e uma despesa, incluindo as amortizações médias, no valor de 85.318.513 euros, o que resulta num equilíbrio orçamental com uma margem substancial de 27.808.529 euros.

Loulé - equilíbrio orçamental

O documento destaca ainda a prestação do município louletano no que diz respeito ao investimento, pois, dos 308 municípios, Loulé é o município de média dimensão com maior volume de investimento em 2020, posição que se verifica pelo segundo ano consecutivo.

Destaca-se ainda que a nível nacional, Loulé encontra-se na 6.ª posição no que concerne ao volume total de investimento realizado.

O presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, sublinha que «os dados divulgados pelo Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses são muito positivos para o concelho de Loulé, pois demonstram uma governação com sentido de responsabilidade e excelente gestão das contas públicas. O trabalho desenvolvido em Loulé é assim reconhecido a nível nacional por autoridade insuspeita».