Loulé expõe «O Morcego Bibliotecário» de Paulo Galindro

  • Print Icon

Entrada é gratuita.

A Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner, em Loulé, que retomou a sua atividade a 15 de março, irá receber, de 5 a 21 de abril, no âmbito do seu programa de dinamização cultural, a exposição «O Morcego Bibliotecário», de Paulo Galindro.

Esta exposição de ilustrações de Paulo Galindro nasce do texto de Carmen Zita Ferreira, «O Morcego Bibliotecário», que nos fala sobre os morcegos e a sua habilidade em capturar insetos, que tem permitido a preservação dos livros de algumas das mais antigas e relevantes bibliotecas portuguesas.

«Uma história com asas que enfatiza o amor aos livros, à leitura e às bibliotecas», explica o município de Loulé. Paulo Galindro «empresta e dedica nesta obra toda a sua arte e paixão, experimentando, pela primeira vez, mostrar a grandeza do seu apelido materno (Paulo Jorge Carvão Galindro) na técnica de ilustração de um livro (carvão sobre papel)».

Destinada ao público em geral, esta exposição poderá ser visitada no horário de funcionamento da Biblioteca-sede. A entrada é livre.