Loulé associa-se a projeto com vista à promoção do emprego no Algarve

  • Print Icon

Câmara Municipal de Loulé está a colaborar com o projeto CAREERS (Carreiras), que tem por objetivo apoiar pessoas adultas em situação de desemprego ou de emprego precário, que desejem mudar ou evoluir na sua carreira, na região do Algarve.

Com base no levantamento das expetativas e necessidades das pessoas a quem o projeto se destina, o CAREERS conta com duas modalidades distintas: as Oficinas Careers e a Plataforma MyMentor.

Dinamizadas por uma equipa de psicólogos/as com formação na área da Psicologia Vocacional e Desenvolvimento de Carreira, as oficinas pretendem ser um espaço de aconselhamento de carreira em grupo, presencial ou à distância, cujo objetivo é ajudar o cidadão a preparar-se para o mercado de trabalho, com a ajuda de especialistas.

Loulé será uma das cidades a receber estas oficinas, e entre os dias 7 e 25 de março o Convento do Espírito Santo recebe as sessões presenciais. Já as oficinas à distância irão decorrer a partir de 28 de março. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas aqui.

Por outro lado, a Plataforma MyMentor comporta um conjunto de informações e ofertas de emprego no Algarve, conteúdos exclusivos e úteis ao desenvolvimento de competências de empregabilidade e gestão pessoal de carreira, com o objetivo de ajudar os cidadãos a fazer a sua preparação para o mercado de trabalho.

Esta ferramenta digital é orientada por um tutorial que é disponibilizado ao participante. Toda a informação sobre a Plataforma MyMentor podem ser consultada aqui, onde também é possível fazer a inscrição.

Estas iniciativas são desenvolvidas pela Associação Better Future, em parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional, a Universidade do Minho, o Programa CRESC Algarve 2020 e a Fundação Calouste Gulbenkian.

O projeto será apresentado através de videoconferências, nos dias 16 e 23 de fevereiro, com a duração de 45 minutos, sendo necessária inscrição prévia que pode ser feita aqui.