Loulé abre candidaturas para apoio a associações culturais e recreativas

  • Print Icon

Candidaturas para o Apoio ao Movimento Associativo Cultural e Recreativo da Câmara Municipal de Loulé, relativo ao presente ano, estão abertas até ao dia 31 de março.

O município de Loulé coloca novamente à disposição das associações e outras instituições com intervenção nas áreas cultural e recreativa, sedeadas no concelho, um contrato-programa para a sua atividade continuada.

Trata-se de um processo de «transparência, rigor e imparcialidade», permitindo que as estruturas associativas promovam atividades de interesse para o desenvolvimento cultural deste território.

Com esta iniciativa, a Câmara de Loulé pretende «aumentar a participação da cidadania no concelho de Loulé, dotando as associações culturais e recreativas locais de capacidade desenvolvimento de um plano de atividades focado na criação, produção e divulgação cultural».

Ser detentor do estatuto de utilidade pública, o historial associativo ou cultural, a singularidade de atividades culturais no contexto local, o desenvolvimento de atividades culturais com vista à inclusão, o contributo para a formação e integração de novos públicos, o fomento do interesse das crianças e jovens pela cultura, a promoção de atividades no meio rural ou a valorização do património cultural do concelho são alguns dos critérios de apreciação das candidaturas.

Os candidatos deverão apresentar as suas propostas através do envio da Ficha de Candidatura (disponível em aqui) devidamente preenchida e dos respetivos documentos anexos para a Câmara Municipal de Loulé, via e-mail, por correio ou entregue mão na Divisão de Cultura e Património (Rua Vice-Almirante Cândido dos Reis, Nº36, 8100 Loulé) até 31 de março. Todas as candidaturas que deem entrada após essa data serão excluídas.

Para solicitar informações adicionais, os interessados podem contactar os serviços pelo telefone 289 400885/914619229 ou pelo correio eletrónico.