Ligação entre Circular Norte de São Brás e EM 513 está em obras

  • Print Icon

Ligação entre Circular Norte de São Brás de Alportel e a Estrada Municipal (EM) entra em obras de requalificação.

Além das melhorias para a circulação de peões, viaturas e seus passageiros neste troço de acesso à zona urbana são-brasense, esta requalificação vai ampliar a rede de passeios pedocicláveis do concelho.

O município de São Brás de Alportel adjudicou a obra de requalificação da ligação entre a Circular Norte e a Estrada Municipal 513, cujos trabalhos têm início previsto para o mês de dezembro e deverão terminar em julho de 2022.

A obra vai contar com um investimento de 321.634,83 euros, é cofinanciada pelo Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável (PAMUS) e vai permitir a renovação e repavimentação da ligação entre a rotunda do centenário, a circular norte e o cruzamento com a EM 513, junto ao Alto da Passinha.

Os trabalhos adjudicados à empresa Vitor Manuel & Pedro, Lda, consistem na construção de passeios pedocicláveis – que dão continuidade à rede de circuitos de acessibilidade já existentes deste género e que são uma referência para quem vive e visita a vila de São Brás de Alportel, a repavimentação geral, execução de passadeiras acessíveis, a instalação de mobiliário urbano, a execução da rede de drenagem de águas pluviais, a execução de infraestruturas de iluminação pública de tecnologia LED, o reforço e construção de outras infraestruturas enterradas de comunicações e a instalação de sinalização vertical e horizontal.

Um investimento na rede viária do concelho, na qualidade e segurança de condutores e peões e que cria mais respostas na área da mobilidade acessível para todos no concelho de São Brás de Alportel.