O Festival Emraizart chega a Lagos para mais uma edição que une o circo contemporâneo e o teatro, o artesanato e a música.
O Festival Emraizart está de regresso ao Cotifo, em Lagos, para a segunda edição que decorrerá de 17 a 23 outubro, envolto pelo ambiente mágico que no ano passado surpreendeu miúdos e graúdos.
Dirigido à infância e juventude, o Emraizart é uma aposta artística no circo contemporâneo e teatro, procurando vincular o desenvolvimento sustentável das cidades com a natureza. Um cruzamento dos universos urbano e rural através das artes que nos leva a refletir sobre a relação que as pessoas estabelecem com o território.
Os dias de semana são reservados a grupos escolares com workshops de permacultura, circo, artesanato e música.
Já o fim de semana é aberto ao público.
Este ano a programação conta com «Solo de Dos» pelo Duo x Caso (Itália/Áustria), um espetáculo de circo acrobático, clown e teatro gestual com marionetas; e «Sin Medidas» da Companhia CorrequeteJano (Espanha) um misto malabarismo, acrobacia, comédia e teatro participativo.
No sábado será ainda apresentada «A História do Circo» pelo Circo Vagamundo, e no domingo «Catadupa», de Rita Rodrigues.
Durante todos os dias do festival, o transporte do público ao recinto é feito por autocarro, não sendo permitido o acesso de outras viaturas.
Os bilhetes dos dias 22 e 23 encontram-se à venda na plataforma BOL.
O festival Emraizart é organizado pelo Teatro Experimental de Lagos e conta com o apoio da Câmara Municipal de Lagos e da Direção Regional de Cultura do Algarve.