Lagos retoma realização das feiras e mercados mensais

  • Print Icon

Feiras de Velharias de Lagos e do Chinicato vão regressar já no próximo mês de novembro, assim como os Mercados Mensais de Lagos e de Odiáxere. Também a Feira Franca irá regressar entre 19 e 22 de novembro.

As Feiras e mercados mensais vão voltar a decorrer em Lagos já a partir de novembro. Assim, regressam a Feira de Velharias de Lagos no 1º domingo de cada mês (parque de estacionamento do Pavilhão Municipal), a Feira de Velharias do Chinicato no 2º domingo de cada mês, o Mercado Mensal de Lagos no 1º sábado de cada mês (perto do Estádio Municipal) e o Mercado Mensal de Odiáxere na 4ª segunda-feira de cada mês (Largo da Alegria, perto do Moinho de Vento).

Estes eventos tinham sido suspensos em março de 2020, devido à situação pandémica, conforme comunicado firmado, na altura, pelo presidente da Câmara Municipal de Lagos.

Foi, segundo a autarquia, uma medida tomada para «evitar iniciativas suscetíveis de provocar aglomerados de pessoas que as colocasse em risco».

Agora, «dada a estabilização da situação epidemiológica no país e em Lagos, e acompanhando a tendência de levantamento de restrições derivadas da pandemia em todo o país, a autarquia decidiu retomar estas feiras já no próximo mês de novembro».

Também a Feira Franca, cuja realização no concelho remonta a 1931, retorna ao terreno anexo ao Estádio Municipal, entre 19 e 22 de novembro, «com o habitual comércio, diversões e farturas que fazem as delícias de todos», garante o município.

Para a retoma destas feiras, a autarquia apela «a toda a comunidade para que cumpra as orientações de saúde em vigor para uma visita em segurança, nomeadamente a utilização de máscara sempre que não seja possível manter distanciamento físico de dois metros, a adoção de comportamentos de etiqueta respiratória e a higienização das mãos».