Lagos premiou montras e clientes do Comércio Local na época natalícia

  • Print Icon

Para marcar o fim das celebrações natalícias em Lagos, o município e a Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve (ACRAL) anunciaram a 6 de janeiro, Dia de Reis, os três estabelecimentos vencedores do «Concurso de Montras de Natal».

Assim, os estabelecimentos distinguidos com este prémio foram Mar d’Estórias (1º prémio), MQ Craft and More (2º prémio) e Ristorante Pizzeria Itália (3º prémio). Já os clientes do comércio tradicional de Lagos também foram premiados, com o sorteio de cinquenta sortudos que irão receber vales de 100 euros para utilizar nos estabelecimentos aderentes.

Em virtude da crise pandémica, este ano as várias iniciativas do «Natal em Lagos» tiveram uma componente de dinamização e apoio ao comércio tradicional, concretizadas através das iniciativas «Concurso de Montras de Natal» e «Natal no comércio local».

No caso da primeira, cerca de vinte e sete estabelecimentos embelezaram as suas montras e disputaram os três prémios de 500, 300 e 200 euros.

O júri, composto por representantes do município de Lagos, da ACRAL e do curso de Artes do agrupamento da Escola Júlio Dantas, analisou critérios como «originalidade e criatividade, harmonia e estética do conjunto e impacto visual».

A entrega dos prémios aos estabelecimentos vencedores e o sorteio dos clientes premiados decorreu nos Antigos Paços do Concelho na quarta-feira, dia 6 de janeiro, marcando o fim das celebrações da quadra festiva em Lagos num período atípico, «mas que, ainda assim, encheu todo o concelho com o espírito e o calor do Natal».