Lagos e Santa Casa angariam apoios para combate à COVID-19

  • Print Icon

Verbas servem para aquisição de equipamentos de proteção.

A Câmara Municipal de Lagos e a Santa Casa da Misericórdia celebraram um acordo de colaboração com o objetivo «de angariar e gerir fundos para aquisição de equipamento de proteção para todos os que estão na primeira linha de prestação de apoio às populações, estabelecimentos e profissionais», nomeadamente hospitais da região, centro de saúde, forças de segurança, IPSS, Cruz Vermelha e Bombeiros.

Este acordo de colaboração surge no seguimento «das diversas manifestações de solidariedade e disponibilidade para colaboração financeira por parte de particulares e empresas», no âmbito da declaração de pandemia COVID-19 e também pela necessidade urgente de garantir acesso a equipamentos de proteção a todos os que estão na linha da frente, na prestação de apoio às populações.

A Santa Casa da Misericórdia de Lagos abriu uma conta bancária para a qual serão canalizados todos os donativos rececionados por parte de particulares ou empresas, podendo estes fazê-lo ao abrigo do mecenato social.

A autarquia compromete-se a direcionar, para a Santa Casa da Misericórdia, todas as entidades ou particulares que demonstrem intenção de colaborar financeiramente com vista à aquisição de material de proteção.

Cabe também à autarquia, em função das necessidades identificadas, indicar as entidades a beneficiar dos apoios em cada momento.

Os particulares ou empresas que pretendam efetuar qualquer donativo deverão fazê-lo através de transferência bancária para o IBAN – PT50 0018 0003 5210 0955 02 0 (Banco Santander Totta).

Para que se proceda à emissão do recibo relativo ao donativo, os comprovativos de transferência devem ser enviados para os correios electrónicos gap@cm-lagos.pt ou contabilidade@scmlagos.com.