Lagos e Cruz Vermelha unem-se para apoiar refugiados de guerra

  • Print Icon

Lagos vai angariar verbas para o Fundo de Emergência da Cruz Vermelha Portuguesa, que visa apoiar todos os refugiados de guerra.

A Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) e a Câmara Municipal de Lagos acabam de lançar uma campanha solidária, que visa a recolha de verbas para o Fundo de Emergência da CVP, com o objetivo de apoiar refugiados de guerra.

Através do slogan «O nosso maior atributo são as pessoas», Lagos decidiu, este ano, unir-se à Cruz Vermelha para desenvolver uma campanha de sensibilização «centrada na importância do valor humano que, contando a história de oito protagonistas locais de várias nacionalidades, reforça a vertente solidária do concelho, indo mais além dos seus atributos naturais», explica a própria autarquia.

A campanha, a decorrer até dia 31 de dezembro, é composta por um vídeo principal, disponível na página da CVP e nos meios eletrónicos do município de Lagos, e, ainda, por oito pequenos vídeos com as histórias de cidadãos de Lagos.

Estes oito testemunhos serão lançados semanalmente durante os próximos meses.

A iniciativa integra ainda uma campanha digital nacional, a presença nos média e em suportes offline, como outdoors, mupis, entre outros.

O principal propósito é o de sensibilizar a população e as empresas para a necessidade «urgente de se apoiar quem mais apoia e tem estado na linha da frente de vários conflitos: a Cruz Vermelha», aponta a Câmara Municipal de Lagos.

Outro dos objetivos da campanha é o de demonstrar que o município, além de ser «reconhecido pela sua história, valências turísticas e capacidade de integrar novas comunidades, pode contribuir para aumentar a ajuda humanitária àqueles que em todo o mundo vivem em situações de emergência extrema», afirma.

A campanha pode ser consultada aqui e as contribuições podem ser realizadas para a conta da CVP, através de transferência bancária (IBAN | PT50 0035 0027 00080920130 67).