Lagoa Wine Show alia «os melhores vinhos» à música e gastronomia

  • Print Icon

Ana Moura é destaque no cartaz musical.

O Lagoa Wine Show volta ao coração de Lagoa de 9 a 12 de junho, depois de dois anos de interregno devido à COVID-19, com uma edição «repleta de bons vinhos e quatro noites de calor, tudo acompanhado da melhor música e boa gastronomia da região algarvia».

Neste ano, o cartaz celebra e assinala o regresso deste evento com vários nomes da música e fado contemporâneo português: Ana Moura, Sara Correia, os Sangre Ibérico, Luís Trigacheiro, Fado à Janela e vários artistas locais.

Segundo o município lagoense, «o Lagoa Wine Show é já uma das mais emblemáticas mostras de vinhos no sul do país, onde, a par da música, os mais conceituados produtores, das várias regiões vinícolas, marcam presença com especial destaque para os vinhos da região do Algarve».

O Algarve, de resto, «encontra-se numa fase de crescente notoriedade no mundo vinícola, despertando o interesse de críticos e peritos nacionais e internacionais, e tem merecido o reconhecimento através das várias distinções obtidas em prestigiados concursos nacionais e internacionais».

Luís Encarnação, presidente da Câmara Municipal de Lagoa, afirma que «a edição de 2022 do Lagoa Wine Show é verdadeiramente especial para todos os lagoenses. Este é o primeiro evento âncora que realizamos depois de dois anos de interregno. A expetativa é por isso grande. Desta forma, convido todos a visitarem esta grande montra dos melhores vinhos da região».

O vinho, «ativo estratégico e emergente para a região», uniu os municípios de Lagoa, Albufeira, Lagos e Silves, que apresentaram uma candidatura para Cidade Europeia do Vinho 2023, «com um enorme potencial evidente para se enraizar no futuro da estruturação e da valorização da vinha e do Algarve», sob a designação «Algarve Golden Terroir», estando também representada no Lagoa Wine Show 2022.

O Lagoa Wine Show tem entrada livre e decorrerá todos os dias, de 9 a 12 de junho, entre as 19H00 e as 00H00, contando, além da programação musical, com provas de vinho, exposições gastronómicas e showcookings com base em produtos regionais, com um chefe de destaque por dia.