Lagoa reforça apoios a atribuir aos Bombeiros Voluntários

  • Print Icon

Apoios ascendem agora a 708 mil euros.

O apoio da Câmara Municipal de Lagoa aos Bombeiros Voluntários de Lagoa para 2021 foi reforçado, ascendendo a um valor de 708 mil euros. A assinatura de dois protocolos de colaboração entre o município e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários aconteceu na quinta-feira, dia 25 de março.

A decisão surge na sequência da deliberação da última reunião de Câmara, realizada a 23 de março. O suporte financeiro assegurado pelo município para o ano de 2021 foi reforçado no seu total e repartido por duas áreas estratégicas para a comunidade deste concelho algarvio.

Um dos dois protocolos destina 348 mil euros para as áreas de socorro à população, prevenção e combate de incêndios, socorro e transporte de sinistrados, transporte de doentes com fracos recursos económicos em ambulâncias, serviços de teleassistência para idosos, entre outros.

O segundo protocolo, assinado entre as mesmas duas entidades, prevê a verba de 360 mil euros para apoio ao funcionamento do Centro Municipal de Operações de Proteção Civil.

No momento da formalização dos dois protocolos, Luís Encarnação, presidente da Câmara, salientou «o papel fundamental» que os bombeiros desempenham nas áreas da segurança e do apoio à comunidade lagoense.

«É justo reconhecer e agradecer o extraordinário trabalho que os Bombeiros Voluntários de Lagoa têm desenvolvido ao longo dos anos mas, muito especialmente, nos tempos pandémicos que atravessamos», acrescentou o autarca.